Exortação – Bezerra de Menezes

     

Filhos da alma, ouvistes o que vos foi dito: “Amareis aos vossos amigos e odiareis aos vossos inimigos.”

Eu porém, vos digo: Amai àqueles que vos amam, mas, principalmente, àqueles que vos odeiam.

Ouvistes, nesses três dias, a sinfonia imperecível da verdade. Da verdade que liberta através do amor e da instrução.

Estais equipados para tornardes a vossa vida uma senda luminosa de estrelas imperecíveis.

Um dia, Jesus chamou setenta dos que O acompanhavam e mandou-os, dois a dois, partindo da Galiléia, para preparar os caminhos, para os que viriam depois colocar os alicerces do Reino de Deus.

Agora, Jesus vos manda ir para aplainardes as estradas po r onde caminharão os obreiros da Era Nova, instaurando, por definitivo, o Reino de Deus nos corações.

Ouvistes a mensagem que desalgema da ignorância, escutastes o verbo flamívolo da verdade que ilumina. Recebestes a palavra dúlcida que balsamiza as feridas da alma e as chagas do coração.

Não vos surpreendam os vendavais do porvir. Sois os enviados do Senhor para a construção do mundo novo. Não recalcitreis reagindo ao espinho dos sublimes testemunhos. Cantai hosanas quando convidados à reflexão pela dor, quando tocados pelos desafios que promovem o passo no rumo da iluminação.

Agora sabeis que não há outra alternativa, senão amar.

As construções egóicas desmoronam-se diante da presença sublime do altruísmo nas mãos da solidariedade.

Olvidai planos infelizes e marcas de aflições que já deveriam estar superadas. Este é o vosso momento de amar. Não estais na Terra para uma viagem na direção da ilha da fantasia, que a morte subs titui pelo país da realidade.

O Senhor nos convida a uma nova atitude mental.

Estai atentos à revelação que a Doutrina Espírita nos oferece. Ela sintetiza a sabedoria dos séculos e ilumina com a caridade a Lei moisaica e o amor do Mestre, coroando-os com a ação da beneficência, da benevolência, da compaixão.

Não mais queixas, nem acusações, porque sabeis que somente nos acontece aquilo que é de melhor para o nosso progresso, e tudo que chega até nós é bênção, cujos efeitos virão, passada a noite do testemunho e da dor.

Ide, pois, obreiros do Mundo Novo, e amai.

Jesus segue à frente, e as nossas vozes em uníssono devem exaltar-Lhe o nome, como faziam os mártires dos primeiros tempos.

Ave Cristo! Aqueles que fruímos a honra de conhecer-Te e de amar-Te, Te exaltamos e Te agradecemos.

Que o Senhor de bênçãos nos abençoe, e que a paz do Senhor vos impregne o coração, para que nada de fora vos perturbe nas paisa gens íntimas, nas quais instalareis Jesus.

Muita paz, meus filhos.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.

Bezerra.

Mensagem psicofônica transmitida por Divaldo Pereira Franco no dia 25/03/2007, por ocasião do encerramento da IX Conferência Estadual Espírita, realizada em Pinhais – PR.

Loading