Mensagem aos congressistas – José María Fernández Colavida

     

Mestre Jesus:

No momento do encerramento do 6º Congresso Espírita Mundial, desejamos agradecer-Te por todas as bênçãos com que nos honraste; agradecer-Te o bem, as oportunidades ditosas, o estudo da Doutrina Espírita, as reflexões profundas a respeito da verdade e o momento de Convivência Espiritual Internacional, e também agradecer-Te pelo mal que não logrou perturbar-nos, porquanto administraste as tarefas da Divulgação do Consolador não somente em terras espanholas, como em diferentes quadrantes do mundo.

Mestre Incomparável: propicia-nos prosseguir neste labor, que as chamas terrestres não logram destruir, porque é a Clarida de Divina do Teu Evangelho restaurado pelos Espíritos.

Faculta-nos prosseguir no intercâmbio saudável em que as fronteiras entre as duas vibrações – material e espiritual – desapareçam, e que nesta nova hora que já se vive no planeta os espiritistas saibamos demonstrar, como os cristãos primitivos, a excelência dos Teus Ensinos.

Tu, que nos propiciaste estes três dias de convivência espiritual superior, alarga-nos os horizontes para que prossigamos indefinidamente até que se instale no planeta terrestre o reino de amor que iniciaste há dois mil anos.

Por mais que tentemos agradecer-Te, não saímos do lugar comum das palavras e por isso nos comprometemos a viver realmente o significado profundo dos Teus ensinos para que todos saibam que pertencemos à Tua família, e, conquanto as diferenças opinativas, somos as ovelhas do Teu rebanho; que cada um retorne a seus lares, províncias, países, levando não somente a alegria, o aplauso, a satisfação de aqui haver estado, mas, principalmente o compromisso de servir ao Espiritismo, antes que do Espiritismo servir-se para projetar-se. Que a Nova Era seja caracterizada pela lídima fraternidade e pela construção de um mundo melhor.

Nós outros, os Espíritos que participamos do Movimento Espírita da Espanha, e vós outros, com vossos Guias Espirituais que conosco confraternizam, vos abraçamos com infinita ternura e rendemos graças a Deus, o Pai Celeste.

Abraça-vos, José Maria Colavida**, desejando muita paz a todos.

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em 12.10.2010, durante a prece de encerramento do 6º Congresso Espírita Mundial. Tradução do espanhol para o português de Enrique e Regina Baldovino.
Em 24.01.2011.
** José María Fernández Colavida (1819-1888) nasceu em Tortosa (Tarragona, Espanha); foi o primeiro tradutor para o espanhol das obras de Allan Kardec, sendo conhecido como “o Kardec espanhol”. Foi fundador da Revista de Estudos Psicológicos de Barcelona, em 1869, sendo seu diretor e redator durante 20 anos. Também foi Presidente de Honra do 1º Congresso Espírita Internacional, em Barcelona, no ano de 1888.

Loading