Parentesco e Filiação – Emmanuel – Chico Xavier 5/5 (1)

Estudando com Emmanuel

Livro: Leis de Amor

5 – Para as criaturas humanas o que significa a vida terrestre?

Emmanuel – Considera-nos a Lei Divina por inteligências juvenis, sob o patrocínio da escola, concedendo-nos, na vida terrestre, o mais alto campo edificante e reeducativo.

6 – Qual a conexão entre a consanguinidade e o destino?

Emmanuel – Nos elos da consanguinidade, reavemos o convívio de todos aqueles que se nos associaram ao destino, pelos vínculos do bem ou do mal, através das portas benditas da reencarnação.

7 – Que precisamos para vencer na luta doméstica?

Emmanuel – Devemos revestir-nos de paciência, amor, compreensão, devotamento, bom ânimo e humildade, a fim de aprender e vencer, na luta doméstica.
No mundo, o lar é a primeira escola da reabilitação e do reajuste.

8 – O que foram, em vidas anteriores, os pais despóticos?

Emmanuel – Quase sempre, os pais despóticos de hoje são aqueles filhos do passado, em cuja mente inoculamos o egoísmo e a intolerância.

9 – E o filho rebelde?

Emmanuel – O filho rebelde e vicioso é o irmão que arrojamos, um dia, à intemperança e à delinquência.

10 – E a filha desatinada?

Emmanuel – A filha detida nos desregramentos do coração é a jovem que, noutro tempo, induzimos ao desequilíbrio e à crueldade.

11 – E o marido desleal?

Emmanuel – O marido ingrato e desleal, em muitas circunstâncias, é o mesmo esposo do pretérito, que precipitamos na deserção, com os próprios exemplos menos felizes.

12 – E a esposa desorientada?

Emmanuel – A companheira desorientada que nos amarga o sentimento, é a mulher que menosprezamos, em outra época, obrigando-a a resvalar no poço da loucura.

13 – E os parentes abnegados?

Emmanuel – Os parentes abnegados, em que nos escoramos, são os amigos de outras eras, com os quais já construímos os sólidos alicerces da amizade e do entendimento, proporcionando-nos o reconforto da segurança recíproca.

(continua na próxima semana)

Livro: Leis de Amor – Espírito Emmanuel.
Médium Chico Xavier.

215 total views, 1 views today