I – Causas espirituais das doenças – Emmanuel – Chico Xavier 5/5 (1)

Livro: Leis de Amor

I – Causas espirituais das doenças

1 – O que estrutura espiritualmente o corpo de carne?

Emmanuel: – O corpo espiritual ou perispirítico é o corpo básico, constituído de matéria sutil, sobre o qual se organiza o corpo de carne.

2 – O erro de uma encarnação passada pode incluir na encarnação presente, predispondo o corpo físico às doenças? De que modo?

Emmanuel: – A grande maioria das doenças tem a sua causa profunda na estrutura semimaterial do corpo espiritual.
Havendo o espírito agido erradamente, nesse ou naquele setor da experiência evolutiva, vinca o corpo espiritual com desequilíbrios ou distonias, que o predispõem à instalação de determinadas enfermidades, conforme o órgão atingido.

3 – Quais os dois aspectos da Justiça?

Emmanuel: – A Justiça na Terra pune simplesmente a crueldade manifesta, cujas consequências transitam nas áreas do interesse público, dilapidando a vida e induzindo à criminalidade; entretanto, esse é apenas o seu aspecto exterior, porque a Justiça é sempre manifestação constante da Lei Divina, nos processos da evolução e nas atividades da consciência.

4 – Qual a relação existente entre doenças e a Justiça?

Emmanuel: – No curso das enfermidades, é imperioso venhamos a examinar a Justiça, funcionando com todo o seu poder regenerativo, para sanar os males que acalentamos.

5 – O que faz o Espírito, antes de reencarnar-se visando à própria melhoria?

Emmanuel: – Antes da reencarnação, nós mesmos, em plenitude de responsabilidade, analisamos os pontos vulneráveis da própria alma, advogando em nosso próprio favor a concessão dos impedimentos físicos que, em tempo certo, nos imunizem, ante a possibilidade de reincidência nos erros em que estamos incursos.

6 – Que pedem, para regenerar-se, os intelectuais que conspurcaram os tesouros da alma?

Emmanuel: – Artífices do pensamento, que malversamos os patrimônios do espírito, rogam empeços cerebrais, que se façam por algum tempo alavancas coercitivas, contra as nossas tendências ao desequilíbrio intelectual.

7 – Que medidas de reabilitação rogam os artistas que corromperam a inteligência?

Emmanuel: – Artistas, que intoxicamos a sensibilidade alheia com os abusos da representação viciosa, imploramos moléstias ou mutilações, que nos incapacitem para a queda em novas culpas.

8 – Que emendas solicitam os oradores e pessoas que influenciaram negativamente pela palavra?

Emmanuel: – Tarefeiros da palavra, que nos prevalecemos dela para caluniar ou para ferir, solicitamos as deficiências dos aparelhos vocais e auditivos, que nos garantam a segregação providencial.

Livro: Leis de Amor – Espírito Emmanuel.
Médium Chico Xavier.
(continuação no próximo e-mail)

124 total views, 2 views today