Mocidade

O que é Mocidade Espírita

width=310


Mocidade Espírita… Afinal de contas, o que é isso???
Nós gostamos de entender a Mocidade com um espaço para o Jovem.
Um local onde ele pode expor suas idéias, ouvir seus colegas, refletir, pensar e chegar – ou não – a conclusões sobre os mais diversos assuntos, e como estamos em um grupo de jovens espíritas, estas conclusões e discussões sempre devem estar ligadas à Doutrina Espírita.
Mas o que pode e o que não pode ser tratado em uma Mocidade?
Simplesmente tudo! Pois é, tudo pode ser discutido em um grupo de jovens espíritas. Entendendo o Espiritismo em seu tríplice aspecto – Religião, Ciência e Filosofia – qualquer assunto de nossas vidas ou do que nos cerca pode ser conversado.
Entendemos que a Mocidade deve ser um espaço aberto ao jovem, um local onde ele possa se sentir bem e à vontade, um local para se fazer amigos, ensinar e aprender com eles.
Um espaço de ação também deve ser garantido ao Jovem. Lembrando sempre que fora da caridade não há salvação , podemos concluir que o Jovem também deve arregaçar a mangas e trabalhar em prol da Doutrina e do próximo. No próprio Centro, na Campanha Auta de Souza, em Orfanatos, Asilos, Creches, Sopão, existem várias opções de trabalho e cada um deve buscar aquela que mais lhe agrada.

width=310 OBJETIVOS

Formar a mentalidade cristã por excelência, livre dos preconceitos que dificultam a marcha da humanidade. Oferecer diretrizes seguras dentro do Evangelho, como base da felicidade futura Sedimentar a compreensão das Verdades Espirituais, através da divulgação da literatura futura. Desenvolver atividades com finalidade educativa, tais como simpósios, cursos, palestras, encontros. Promover a formação de evangelizadores, tanto para a infância como para a mocidade espírita.Desenvolver o interesse pelo ideal Espírita.Trabalhar a disciplina, como sustentáculo da educação e do desenvolvimento pessoal. Estimular os jovens ao trabalho e à iniciativa da auto-educação

width=310

PÚBLICO ALVO
Realizamos duas reuniões diferenciadas, divididas de acordo com a idade do participante:
PRÉ-MOCIDADE: 11 aos 13 anos
MOCIDADE: 14 anos em diante

DIA E HORÁRIO
Domingos, das 9:45h às 12h.

DESENVOLVIMENTO DA REUNIÃO
9h45 às 10h30 – Preparação e Passes
10h30 às 12h – Estudo

Loading