MENTE E CORPO – Horizontes da Mente – Miramez 5/5 (1)

Alma e corpo são mundos conexos na mais alta sintonização, para que o primeiro possa exercer domínio completo sobre o segundo, domesticando-o e, ao mesmo tempo, disciplinando a si mesmo.

O corpo, em certos aspectos, é a continuação do espírito.

É no vestir a farda carnal que o soldado de Deus avança e vence as batalhas no mundo.

A mente é uma região da alma mais sensível, com ligação mais direta através da visão.

Os olhos são como diafragmas que, abertos, colhem todas as imagens que podem alcançar, recolhendo-as na consciência e, ao mesmo tempo, mandando fotocópias para o grande arquivo da consciência profunda, como, e certamente, emitindo as mesmas imagens em todas as direções do espaço exterior.

Eis porque Deus está sempre assistindo ao que fazemos.

Queiramos ou não, escrevemos o que fazemos na mais alta linguagem, porquanto isso é feito por intermédio das próprias imagens.

Somos fotografados ininterrupatamente pela luz, como fotografamos o que percebemos em várias dimensões.

O documentário é perfeito em todos os sentidos.

É por isso que se cumpre o aforismo popular que expressa: Não há segredo nenhum no mundo que não seja revelado , pois não podemos escondê-los, já que a lei não o permite.

O corpo físico é um património de muita importância, cujo sentido ultrapassa até mesmo o raciocínio comum.

O espírito baixa suas vibrações, internado nele, para aprender a subir, e a engrenagem da mente opera como um condensador, para que o mundo celular suporte a voltagem alta da alma.

A conexidade do ser espiritual no campo fisiológico é de demorada realização, gasta anos no preparo, mesmo sob a orientação de elevados obreiros do bem.

A alma fica de posse do corpo físico, com mais segurança, quase sempre depois dos 21 anos.

É um tempo precioso, que não deve ser desdenhado pela displicência, nem esquecido pela preguiça.

Compete â consciência, que se manifesta, trabalhar ativamente e se conduzir com decência, aproveitando com inteligência a distância curta, mas valiosa, do fim da juventude as portas da senilidade.

Pensai nisto, companheiro amigo.

Nunca faltou amor para convosco.

O esquema do corpo físico foi idealizado com amor.

A conjunção com as primeiras células foi nas bases do amor.

O encontro dos vossos genitores no mundo foi pela força do amor.

A simbiose autêntica do óvulo feminino com o bastonete masculino, no campo avançado do útero, foi amor, por ser coerência de elementos.

E, se viveis, é por amor de Deus, pois mente e corpo se interligam na mais vasta faixa do amor, não podendo, pelo menos na escala em que se encontram, depreciar essa oportunidade que lhes vem às mãos, de amar também.

O corpo, que em muitos casos pensais nada valer, é uma ânfora que, em se falando das coisas materiais, atingiu alto grau de perfeição; e o espírito, a fragrância divina que poderá recender seu perfume celestial, mesmo colocado nele hermeticamente fechado.

Se conheceis algum místico, verdadeiramente místico, podeis observar que, em torno dele, exala um aroma sobremodo agradável que nunca vos enfadareis de respirar.

Haja visto o magnetismo de alto teor que irradia da sua personalidade, e – 96 – que os famintos avançam à cata de absorvê-lo, como mariposas à luz.

E sabeis, meu filho, como destampardes o vaso da carne para que o espírito perfume a atmosfera dó mundo? É com os dedos do amor.

Somente ele conhece a ciência de tornar livre a essência da vida.

Mente e corpo são dois mundos conjugados: um, o cavalo-o outro, o cavaleiro.

Um, o instrumento; o outro, o músico.

Um, o vidro; o outro, o perfume.

Analisai, agora mesmo, e cuidai de vosso corpo, pois ele é o vosso companheiro fiel, que sofre convosco todas as tribulações do caminho, mas que no fim vai fazer parte de todas as glórias conquistadas.

Loading