PUREZA MENTAL – Horizontes da Mente – Miramez

A pureza mental baseia-se na valência moral que o Evangelho propõe aos quatro ventos, sob a regência de Deus.

A ciência espiritual de todos os tempos procura educar a alma no que tange à vida que leva na Terra, mostrando, por todos os meios disponíveis, caminhos dignos por excelência.

Porém, foi depois do Cristo que as portas de maior entendimento se abriram e a humanidade foi agraciada por torrentes de luz.

Foi o maior acervo de qualidades doutrinárias até então surgidas no mundo, por graça de Deus.

A iniciação antiga era para poucos escolhidos e, dentre eles, alguns eram chamados para o ministério do mestrado.

Jesus abriu as portas de todos os templos da sabedoria espiritual, pregando na casa da natureza sem as peias das exigências, para quem quisesse ouvir ou tivesse olhos para ver.

Eis que chegou a hora de ser colocada a luz em cima da mesa, para que todos sejam clareados por misericórdia do Criador.

Pureza mental é um dos temas do Cristianismo, sem que o cristão se sinta pressionado pêlos agentes do Senhor, e resolva, por si mesmo, a reforma interna e externa dos seus hábitos exagerados e vicios perniciosos.

Quando conseguirmos um campo mental sem mácula, através do tempo, configurado com o esforço próprio e coletivo, estaremos dando os primeiros passos nos céus do Cristo.

A candidez da mente condiciona a vida para o amor, enriquece as boas maneiras e amplia o valor moral em todas as linhas da vida.

A área da mente é como um lago, e os pensamentos são os habitantes das águas.

Existem viventes que purificam o ambiente em que vivem e outros, de natureza inferior, que turvam a atmosfera de que participam.

O bom senso cristão nos convida e favorece estímulos para educarmos nossos impulsos e corrigir as ideias incompatíveis com o amor.

Cada um de nós tem uma atmosfera, na qual respiramos as vinte e quatro horas, e esta pode ser poluída ou pura, de acordo com o estado mental do indivíduo.

Pode ser rica de oxigénio ou envenenada de gás carbónico.

Pode ser garantida pela vitalidade solar, ou empestada por raios, que vagabundeiam no cosmo.

E ainda o nitrogénio pode ser atraído pela mente equilibrada, entregando-o aos centros de força responsáveis pela redistribuição da química orgânica.

Tudo o que o Mestre Jesus ensinou a ciência espiritual aprova, dando explicações lógicas e cabíveis orientações.

Quem começa a atender o apelo do Evangelho, harmoniza sua mente com a mente divina, faz vibrar as notas mentais com a orquestração cósmica.

E assim, a serenidade desponta como sol na consciência, dando ensejo a outras tantas melodias, que fazem a alma viver na plenitude do amor e da alegria.

O sistema do energismo mental cria condições para a própria vida e alimenta vidas sem conta.

Computai as vossas forças com a misericórdia de Deus, trabalhai na vossa recuperação dentro da recuperação coletiva, e não deixeis o desânimo vos abater, pois tudo o que fizerdes em vosso favor ficará escrito no livro da vida, para que algum dia recebais de conformidade com o vosso esforço.

Nunca digais que isso ou aquilo é impossível.

Em muitos casos, nós mesmos é que criamos dificuldades nos caminhos que percorremos.

Se porventura, algum – 38 – companheiro, pela presença ou pela palavra, quiser turvar a vossa mente com assuntos indesejados, usai os recursos que já aprendestes na escola espiritualista e procurai influenciá-lo com o melhor.

Pode ser um doente que, inconscientemente, procura alívio.

Lembrai-vos da clareza mental e sempre, ao pronunciardes as palavras, deixai que elas saiam dos vossos lábios carregadas de magnetismo sadio.

Ao escreverdes, fazei o mesmo.

Para a concatenação das ideias, não existe outro caminho aconselhado.

E, nesse ingente esforço, o esforço de Deus está sempre presente e a vitória pertencerá àquele que trabalhou.

300 total views, 3 views today