Livro dos Espíritos – Pergunta Numero: 530

530. Os Espíritos levianos e brincalhões não podem provocar esses pequenos embaraços que se antepõem aos nossos projetos e transtornar as nossas previsões, em uma palavra, são eles os autores do que vulgarmente chamamos os pequenos transtornos da vida??

– Eles se comprazem nessas traquinices, que são provas para vós, destinadas a exercitar a vossa paciência, mas se cansam, quando vêem que nada conseguem. Entretanto, não seria justo nem exato responsabilizá-los por todas as vossas frustrações, das quais vós saís os principais autores, pelo vosso estouvamento. Convence-te, pois, de que se a tua baixela se quebra, é antes em virtude do teu descuido do que por culpa dos Espíritos.

530-a. Os Espíritos que provocam discórdias agem em conseqüência de animosidades pessoais, ou atacam ao primeiro que encontram, sem motivo determinado, por simples malícia??

– Por uma e outra coisa, às vezes trata-se de inimigos que fizestes nesta vida ou em existência anterior, e que vos perseguem, de outras vezes, não há nenhum motivo.

205 total views, 3 views today