OBSERVANDO – Célia Simioni

O ser humano aprende muito observando. Ele vê o mundo que o cerca desde o seu nascimento. Pessoas ao seu redor, agindo, reagindo, mandando, obedecendo, chorando etc… ´/e através destas atitudes que a criança cresce colocando metas na sua vida, formando o caráter, temperamento e sua personalidade.

Como é importante o exemplo, a postura e as atitudes que temos em nossa vida. Somos observados a todo instante por animais domésticos, crianças, adultos, homens, mulheres, alunos, dirigentes de associação a que pertencemos, instituições religiosas, principalmente aqueles que não simpatizam conosco aproveitando “deixas” para entrar em confronto conosco.

Veja, nunca estamos sós conosco mesmos. Nossas atitudes demonstram o nosso caráter e somos observados também por irmãos desencarnados que serviços de exemplo para sua conduta.

Muitas vezes perdemos a esperança atropelamos nossas ideias, ignoramos companheiros ou conselhos, gritamos e insultamos pessoas, caçoamos de alguém, falamos mal e blasfemamos sem imaginar que tem ao nosso redor muitos irmãos uns chateados pela nossa atitude outros indiferentes e mais alguns alegres com o nosso procedimento colaborando com esse desequilíbrio.

Como é belo e salutar ouvir e ver belas atitudes, palavras ou atos em nome de Jesus, ofertando e recebendo Amor, principalmente longe dos olhos materiais das pessoas, onde o gesto é acolhido pelo plano espiritual tão singelo, pois para alguns espíritos essa forma é um aprendizado, para outros uma advertência para outros uma ajuda e quantos se aproximam ainda para colaborar com a nossa conduta.

Observação! Esta palavra é muito importante. Observe o lírio no campo, diz o Senhor, e você compreenderá a grandeza de render graças a Deus! Observe o seu irmão e você fará dele um amigo, pois aprenderá através dos seus reveses a cultivar a paciência e a renúncia.

Olhe ao seu redor e admire sempre a presença de Deus nas pessoas. Cada uma vivendo conforme suas condições para vencer na vida procurando Deus no seu coração.

Outros ainda endurecidos, fechados em si mesmo recebendo do Alto a força necessária para sobreviver mesmo sem ainda pedir por isso.

Se prestarmos atenção mais nas coisas, nos fatos diários, nos objetos que utilizamos, nos assuntos a nossa volta, nos casos que nos contam , nos livros que lemos, aprenderemos a mudar nossas atitudes e construir um futuro mais repleto de alegria e responsabilidade.

Observando se aprende

Aprende-se observando

Somos observados,

Pelos bons e pelos maus…

Encarnados e desencarnados

Encontrando em casa Ser

O que se guarda no Coração!

30-07-2000

Célia Simioni

Loading